Uma aula diferente

Uma aula diferente, com apresentação ao vivo de instrumentos de sopro. O conteúdo faz parte do aprendizado sobre música como profissão e foi ministrado para os alunos que estão estudando essa matéria, das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental.

A escola recebeu o músico Edinho Oliveira, que, ao lado da professora de Informática, Aline, tocou saxofone soprano e contralto, acompanhado por Ygor Rodrigues ao teclado. Aline também tocou violão e cajón, um instrumento de percussão.2

Natural de Angical, no Estado da Bahia, Edinho contou às crianças um pouco sobre o trabalho que desenvolve em música há mais de trinta anos. Ele, que também toca vários tipos de flauta e gaita, já atuou ao lado de artistas conhecidos, como Bruno e Marrone.

Segundo Edinho, que também leva sua arte a um hospital de Goiânia, “música é remédio”. Aline completa que quem tiver a oportunidade de aprender a cantar ou tocar um instrumento deve aproveitar. “A música faz muito bem. Ela nos permite conhecer coisas novas, ajuda com a Matemática e tira a timidez”, afirma.

(clique na foto para aumentá-la de tamanho)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s