Pais de olhos abertos

Como é bom, para quem tem filho pequeno, esclarecer dúvidas com um profissional qualificado sobre comportamento infantil! Uma importante ajuda nesse sentido foi dada em forma de palestra, ontem à noite, na Escola Casa das Letras, pela pediatra especialista em Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento, Ana Márcia Guimarães Alves. 8

A médica falou sobre os fatores relacionados ao Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), que tem como características a recusa constante de obedecer regras, a persistência em ser do contra, desafiando a autoridade de adultos, além da dificuldade de assumir responsabilidades, por exemplo.

Ana Márcia explicou em que circunstâncias a falta de limites vira transtorno. Segundo a especialista, é preciso abrir os olhos e ficar mais junto dos filhos para poder observar como se comportam e, se perceber algum sinal de alerta, ter tempo hábil para agir19

De acordo com a médica, buscar auxílio para o tratamento adequado é essencial para evitar que o filho cresça com prejuízos significativos na vida social, acadêmica e pessoal.

Ana Márcia ressalta que esse cuidado diminui, substancialmente, a prevalência de transtornos comportamentais em adultos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s