Sem gato na tuba

A Escola Casa das Letras recebeu uma visita especial na tarde do dia 6 de abril: o músico Elielson Paulo Dantas. Ele toca tuba na Orquestra Sinfônica de Goiânia e foi mostrar aos alunos do Infantil 4 como é esse instrumento e que som ele tem.

O convite surgiu como parte das atividades do projeto No Balanço da Leitura, a Gente Aprende e se Encanta. É que os alunos da tia Rérita tiveram como tema a música Tem Gato na Tuba. Então, eles ouviram que, apesar de grande e pesada, a tuba pode soar suavemente.

O tubista contou que esse é o caçula dos instrumentos da família dos metais, em orquestras. Ainda respondeu várias perguntas das crianças, curiosas com os tubos e a campana, que é por onde o som percorre e sai. E é claro que ele tocou parte da música que aprenderam: pum, pum, pum! E a turma: miau! Pum, pururum, pum, pum! Miau!

Elielson, que ensina flauta doce para crianças, apresentou esse instrumento também. Quer assistir a um solo de tuba com a família? Então anote: na terça-feira, dia 11 de abril, o músico vai se apresentar com a banda sinfônica do Estado de Goiás, às 20 horas, no Teatro Goiânia. A entrada é franca.

31

36

34

35

37

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s