Tartaruga de caixa de ovo

Algumas pessoas moram em casa, outras, em apartamento. Tem gente que mora em castelo e também tem quem durma ao relento. Alguns animais já nascem com a casa. A tartaruga, por exemplo. O casco é a casa dela e, lá dentro, não importa o tempo. O escritor Lêdo Ivo até escreveu sobre esse bicho um livro! Se quiser aprender a fazer uma tartaruga de brinquedo, fique atento!

A tia Camila leu a história do livro, na primeira semana do projeto No Balanço da Leitura, a Gente Aprende e se Encanta. É que ela ensinou sobre os tipos de moradia, desde quando o ser humano se abrigava em cavernas e fazia da caça, janta. Depois, ensinou a turma a fazer uma tartaruguinha com caixa de ovo. Com a ajuda de um adulto, qualquer criança consegue e, se não, basta tentar de novo.

Você vai precisar de E.V.A. para desenhar e recortar o formato da tartaruga. Se preferir, use outro material, como papelão ou caixa de leite, e pinte. Da caixa vazia de ovos, recorte um recipiente e pinte também. Cole sobre a base e, com canetinha, desenhe olhos e boquinha. Pronto! Dá para inventar uma cidade de pequenos quelônios! Acabou a rima? É claro! Agora é hora de brincar! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s